Um caso de abuso infantil foi revelado após uma menina de 8 anos ser internada e diagnosticada com sífilis.
Segundo as informações da polícia, a menina foi violentada pelo tio, de 28 anos. O caso aconteceu na cidade de Montes Claros, localizada no interior de Minas Gerais. A garota deu entrada no Hospital Universitário Clemente de Faria, no último dia 22 de dezembro.
A criança apresentava várias lesões nas partes íntimas e reclamava de dores abdominais. A maneira que a mãe da menina a tratava chamou a atenção dos médicos e de outros pacientes, quando a criança foi questionada sobre o que havia acontecido ela começou a chorar e ficou muito nervosa.
A mulher queria tirar a filha do hospital mas foi impedida pelos médicos, por causa do feriado de Natal, não havia atendimento psicológico e a mulher foi informada que a criança ficaria internada até a conclusão dos exames.
Pacientes contaram para os médicos que depois que ela foi avisada que a menina continuaria internada a levou para o banheiro conversou em tom de ameaça com a menina e deu um murro na criança saiu do banheiro aos prantos.
A partir deste momento o Conselho Tutelar foi acionado e a criança ficou sob os cuidados da instituição.
Na segunda-feira (28), saíram os resultados dos exames da menina apontavam lesões por causa da conjunção carnal. Além de ser violentada a menina foi diagnosticada com sífilis. Longe da mãe a menina confessou que foi o tio havia cometido o abuso.
Quando o pai da criança foi informado sobre o abuso, ele entrou em desespero e acompanhou a polícia até o local onde ele estava onde foi preso.
Familiares próximos a menina afirmaram que a mãe sabia dos abusos, a polícia segue investigando o caso.