O cantor Roberto Carlos faz parte das telinhas e da vida dos brasileiros há muitos anos, ele é considerado uma “lenda” e foi apelidado carinhosamente como “rei”. Hoje iremos revelar mais sobre a vida do famoso que sempre foi mais reservado e sobre o seu grande acidente.
Roberto nasceu no dia 26 de junho, do ano de 1947, em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo. Sempre muito alegre e animado, o artista participava das festas locais, mas uma em especial acabou deixando marcas profundas.
No dia em questão, o cantor estava em uma festa para comemorar o dia de São Pedro. Na época, a cidade do rei era cheia de ferrovias e ele e uma amiga brincavam próximos aos trilhos.
Uma professora, que estava perto do local, viu que um trem se aproximava e gritou para avisar os dois, porém já era tarde demais. A mulher só conseguiu salvar a menina, e enquanto isso Roberto ficou extremamente assustado e acabou caindo.
Roberto, que tinha como apelido na infância de “Zunga”, tropeçou e acabou caindo de costas na linha do trem, o mesmo já se aproximava com alta velocidade e não pode ser parado. Foi assim que tudo aconteceu.
O trem acabou passando pela perna da criança e arrancou os nervos de sua perna, por esse motivo ele não chorava quando foi socorrido. Por conta da dificuldade de acesso ao local, um homem que estava no local fez os primeiros socorros ao menino, o que fez com que o pequeno Roberto não perdesse totalmente sua perna.
Hoje Roberto tem o movimento do joelho da perna direita, mas todo o restante foi amputado. O artista canta a sua história em uma de suas músicas, denominada, “O Divã”. Escute ela agora.