O pequeno Eli, de 7 anos, ganhou status de herói ao agir rápido para salvar a irmã bebê. A história repercutiu localmente até ganhar as manchetes internacionais. O menino conseguiu voltar na casa para retirar a irmã, de 1 ano e 10 meses.
Nicole Davidson conta a história de bravura do filho. Ela e o marido, Chris, são ambos ex-bombeiros e não tiveram dúvidas de como agir quando perceberam o fogo. A família dormia quando a fumaça começou a tomar conta da casa.
O casal agiu rapidamente e tirou de perigo os filhos, o problema é que a bebê estava em outro quarto, cujo o caminho já havia sido tomado pelas chamas. O casal precisou parar e pensar no que fazer, foi quando Eli precisou agir.
Chris quebrou a janela do quarto da filha pequena, mas nem ele, nem Nicole, conseguiriam passar pela abertura. Nesse momento, Eli se manifestou e prontificou a ajudar. O menino foi levantado até a janela pelo pai e conseguiu pegar a irmã em segurança.
Nenhum membro da família se feriu em todo o drama. Eli ficou conhecido como um pequeno herói e comentou o caso. O menino explicou que teve medo, sim, mas que não queria deixar que sua irmã morresse nas chamas e agiu.
A família precisou se hospedar na casa de parentes, porque a residência onde moravam teve perda total com as chamas. Uma vaquinha online já arrecadou mais de R$1 milhão para a reconstrução do lar da família.