Na manhã desta terça-feira (29), coube a apresentadora Ana Maria Braga dar uma triste notícia durante a apresentação do “Mais Você”.
A família do “Mais Você” está de luto, morreu nesta última segunda-feira (28), o cameraman Antonelli, coincidentemente conhecido como “Tom”. Ele sofreu um infarto fulminante durante a tarde, enquanto ajudava uma senhora a trocar o pneu do carro e teve um mal súbito.
Ana Maria não segurou as lágrimas ao falar da morte precoce de Antonelli, de 45 anos. Ele era casado e deixa a esposa, um filho e uma enteada.
A apresentadora contou que Tom começou a trabalhar com ela quando o programa “Mais Você” passou a ser realizado em sua casa em São Paulo. Ela conta com apenas dois câmeras, e por isso todos se tornaram muito próximos.
Tom chegou a contar para Ana Maria que teve Covid-19, que ficou internado em estado grave por 18 dias e chegou a ressaltar que por ter sido intubado, a voz dele tinha se tornado diferente e mais fraca.
Assim que o programa foi encerrado nesta segunda-feira, ele chegou a reclamar que o braço estava formigando e que ele iria procurar um hospital. Porém, antes de ir ao médico, passou em uma agência bancária e ao sair do banco se mostrou prestativo ao oferecer ajuda e morreu no local.
Ana Maria muito comovida ressaltou que as pessoas precisam ter mais informações sobre as sequelas deixadas pela Covid-19, uma delas é um dano causado no músculo cardíaco, conhecido como miocárdio, provocando uma inflamação conhecida como “miocardite”, que afeta diretamente o bombeamento do sangue para o corpo, provocando arritmias e nos casos mais sérios a insuficiência cardíaca.
Que linda homenagem, família #MaisVocê! Nossos sentimentos aos familiares e amigos do Tom. 🖤 pic.twitter.com/VO7p1327pM
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 29, 2020
Vale lembrar tal sequela já foi comprovada por médicos e cientistas e acomete pacientes que tiveram Covid-19, mesmo sem histórico de doenças cardíacas.