A vacina contra a Covid-19 já está sendo administrada na população em vários países, trazendo esperança para o povo que tem sofrido demasiadamente por conta da ameaça invisível chamada coronavírus.
Porém, muitas pessoas estão com o ‘pé atrás’, sem saber ao certo se querem tomar a vacina, sob a justificativa do imunizante ter sido fabricado em caráter de emergência.
Com isso todos ficam atentos a todas as notícias que circulam sobre pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Inclusive, a notícia de que um idoso de 75 anos faleceu de parada cardíaca duas horas após ser vacinado, está causando pavor em muitas pessoas e por conta disso, decidimos divulgar nesta pauta as explicações do Ministério da Saúde de Israel sobre o fato que aconteceu por lá.
De acordo com as informações, um israelense de 75 anos de idade teve um ataque cardíaco duas horas após tomar a vacina da Pfizer, e foi a óbito na manhã da última segunda-feira, dia 28 de dezembro.
Em nota, o Ministério da Saúde de Israel informou que foi realizada uma análise inicial que não apontou nenhuma ligação entre a morte do idoso com a vacina.
Ainda segundo informações, o idoso já teve outros ataques cardíacos e um câncer. Após o ocorrido, familiares da vítima pediram para que a morte dele não seja associada à vacina contra a Covid-19.
O Dr. Chezy Levy, diretor-geral do Ministério da Saúde, abriu uma investigação para que não fique nenhuma dúvida sobre a ocorrência. Foi esclarecido também que nos testes da vacina contra a Covid-19 foram detectados apenas efeitos colaterais comuns quando outras vacinas são aplicadas, como febre e dor no local da aplicação.