Este é um daqueles casos emocionantes que merecem ser compartilhados. Um professor de química testou positivo para a Covid-19, dias depois por causa das complicações causadas pela doença, precisou ser internado.
Segundo o professor Marcos Araújo, nos primeiros 10 dias após ser diagnosticado com a Covid-19, seu estado de saúde piorou muito e ele precisou ser internado em um hospital de campanha, montado na cidade de Goiânia, capital de Goiás, onde chegou com 80% dos pulmões comprometidos.
O professor recebeu os cuidados do médico Wallace Pinheiro nos momentos em que esteve com a saúde mais comprometida. E quando melhorou um pouco, ouviu a voz do jovem médico que lhe perguntou se ele se lembrava quando afirmou que Wallace iria salvar muitas vidas.
Marcos revelou ao ‘G1’ que naquele momento acreditou que se tratava de um anjo que estava transvestido de Wallace, mas logo depois se sentiu muito mais calmo e seguro ao saber que realmente era seu ex-aluno.
Wallace sempre sonhou em ser médico, mas é oriundo de uma família humilde, ele morava na cidade de Trindade (GO). No ano de 2010, ele começou a entrar em contato com escolas da cidade em busca de ajuda para estudar e fazer o vestibular para medicina.
Mas encontrou as portas fechadas, até que encontrou o professor Marcos, que naquela ocasião era proprietário de um cursinho pré-vestibular. Ao conversar com Marcos, o jovem contou que estava a procura de ajuda, pois queria ser médico, mas que estava encontrando muitas dificuldades.
Na ocasião, Marcos perguntou por que Wallace queria ser médico e ouviu a seguinte resposta: “Porque eu quero salvar vidas”. Naquele instante, Marcos concedeu uma bolsa integral de estudos no cursinho, ajudou Wallace, e o jovem foi aprovado em 6 faculdades de medicina.
Agora por obra do destino se reencontraram, e Wallace cumpriu sua promessa salvando a vida do professor.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.