Morreu na madrugada desta segunda-feira (28), Eris Bezerra Crivella, de 85 anos, em seu apartamento localizado no bairro de Copacabana que fica na zona sul do Rio de Janeiro.
Eris Crivella é a mãe do prefeito afastado do Rio de Janeiro Marcello Crivella, que foi preso na semana passada e foi concedido à ele a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo Alberto Sampaio, advogado de Marcelo Crivella, seu cliente terá que pedir autorização para conseguir uma liminar da Justiça para comparecer ao velório e enterro da mãe que acontecerá na próxima quarta-feira (30), no Cemitério do Caju, que fica localizado na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro.
A causa da morte de Eris Bezerra Crivella ainda não foi informada. Marcello Crivella é filho único.
Antes de morrer mãe viu filho ser preso
Marcelo Crivella foi preso no último dia 22 de dezembro, após uma minuciosa investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), na operação que ficou conhecida como “QG da Propina”.
As investigações dão conta de que o prefeito afastado Marcelo Crivella é o suposto chefe de uma organização criminosa, que cobrava propina de várias empresas que mantinham contratos com a Prefeitura do Rio Janeiro.
Marcelo Crivella, foi preso e encaminhado para a Peniténciaria de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mas teve a prisão preventiva convertida em domiciliar. Dona Eris morreu sem ver o filho único.