A polícia civil investiga a morte de uma menina de 12 anos em Santa Bárbara d’Oeste, São Paulo. A menina foi atingida por um tiro disparado pelo próprio irmão, um jovem de 18 anos. O rapaz e a mãe dos dois chegaram a ser presos, mas pagaram fiança.
O rapaz confessou ter feito o disparo, mas alegou que o tiro foi acidental. Agentes da guarda civil municipal foram acionados para atender a ocorrência e, chegando na casa da família, questionaram o rapaz, que confessou tudo.
O jovem informou ainda que a arma havia sido encontrada no carro do pai. A mãe admitiu que era a proprietária da arma, informou que era calibre 38 e alegou que mantinha o armamento para defesa pessoal. Ela também foi detida.
O filho foi autuado pelo homicídio culposo da irmã, embora a polícia ainda investigue se o tiro foi realmente disparado acidentalmente. A mãe foi detida por manter uma arma de fogo irregularmente, ou seja, sem a documentação necessária.
Os dois foram liberados depois de pagar fiança de R$5 mil e vão responder o inquérito. Caso as investigações indiquem que o tiro não foi disparado acidentalmente, o rapaz pode ser indicado por homicídio doloso. A polícia civil ainda aguarda o laudo do Instituto de Criminalística.
A menina chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos. Não foram divulgadas informações sobre o velório.