A pílula anticoncepcional ingerida diariamente por muitas mulheres tem a função de protegê-la contra uma gravidez indesejada. Mas, a algumas fórmulas do remédio que contém muito estrogênio e são estas que estão mais propensas a causar a trombose.
Trombose é uma formação de coágulo na corrente sanguínea, a doença pode bloquear o fluxo das artérias e veias de muitas partes do corpo feminino. Em estudo, médicos conseguem apontar marcas dos remédios considerados mais perigosos, Confira:
Os anticoncepcionais denominado de Selene, Diane, Allestra, Belara, Ciclo 21, Level, Stezza, Marcilon, Microvilar e Sublina devem ser o mais evitado entre as mulheres.
Mas vale lembrar que pílulas que contém combinação com estrogênio estão relacionadas a um aumento significante de acometimentos vasculares.
O mais indicado para muitas mulheres é o uso das minipílulas, cujas só são combinadas com hormônio da progesterona, algumas marcas poderiam ser apresentadas, como a Cerazette, Norestin, Juliet e Exluton.
Podemos adiantar que o histórico familiar também tem grande influência na doença, se a mulher se encontra em uma árvore genealógica onde muitas mulheres de sua família tiveram a trombose, o uso do anticoncepcional pode causar a doença de forma ainda mais rápida.
Vale lembrar que um método muito bom e que causa a trombose é o DIU. Muitas mulheres tem optado por este meio já que o método tem função apenas idêntica às minipílulas, liberando somente o hormônio da progesterona
O que muito se indica para as mulheres que fazem o uso do medicamento, é que elas frequentemente visitem o especialista adequado, o ginecologista, para uma maior explicação e informação. Assim, juntos poderão chegam em um consenso e ele passará o método contraceptivo que menos for prejudicial para a saúde do seu corpo.