A polícia prendeu em Anápolis, um homem que é acusado de se passar por gari só para conseguir doações em dinheiro da população em uma falsa campanha de Natal. De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito trabalha em uma empresa de coleta seletiva de lixo e após conseguir um uniforme de gari, começou a aplicar o golpe.
O sujeito estava pedindo dinheiro à população da cidade nesta última terça-feira (22), quando foi abordado e preso pela Polícia Militar, a corporação ainda informou que o homem estava com uma pistola calibre 380 em seu carro, mas não apresentou autorização para portar a arma.
O acusado disse em seu depoimento que seu salário é muito baixo, então resolveu se passar por gari para conseguir um dinheiro extra neste Natal. A empresa terceirizada ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido.
‘Natal dos Garis’ foi o nome dado pelo sujeito à falsa campanha e ele chegou a arrecadar cerca de R$ 2 mil. Algumas pessoas começaram a desconfiar quando ele passou pedindo doações em dinheiro, então resolveram denunciar o caso.
Quem fez doação para essa falsa campanha de Natal ficou revoltado e agora quer receber o dinheiro de volta, mas a polícia ainda não informou como irá proceder para atender as vítimas e reembolsar a elas o valor doado.
Esse caso serve de alerta não só para a população de Anápolis, mas de todo o Brasil, pois nesta época do ano aumentam os golpes pela internet e também presenciais, por isso é preciso tomar muito cuidado na hora de fazer alguma doação.