O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), mais uma vez causou indignação ao falar sobre a Covid-19.
Bolsonaro já minimizou o impacto da grave doença causada pelo novo coronavírus sob a vida dos brasileiros mais uma vez voltou menosprezar, nesta quarta-feira (23) a pandemia da Covid-19 que já tirou a vida de 188 mil brasileiros.
O mandatário do Brasil está passando alguns dias na cidade de São Francisco do Sul (SC), local que ele escolheu para descansar.
Em conversa com seus apoiadores, Bolsonaro estava sem máscara assim como várias pessoas que o cercavam. As pessoas se aglomeraram para tirar fotos com o Messias sem se preocuparem com o possível contágio com a Covid-19.
Em transmissão ao vivo em seu perfil de uma rede social, o presidente se aproxima de um homem que lhe dá uma máscara de presente e pede que Bolsonaro faça a higienização da peça antes de usa-la.
Bolsonaro agradeceu ao apoiador e disse que não faz uso de máscara porque segundo o presidente do Brasil, ele teve a melhor vacina contra a Covid-19, “que foi o vírus”.
Jair Bolsonaro acredita que está completamente imunizado e ainda fez chacota, “sem efeito colateral”, fazendo uma alusão as vacinas contra o novo coronavírus.
Na última terça-feira (22), Bolsonaro passeou pela cidade de São Francisco do Sul, foi a praia e mais uma vez atraiu a atenção das pessoas que se aglomeraram sem máscara para tirar fotos com o presidente.
O ministro da Comunicação Fábio Faria fez questão de transmitir nas redes sociais a iteração dos populares com o presidente.
https://twitter.com/dadourado/status/1341858404676096005
Avisa o acéfalo @jairbolsonaro, que continuar com a ideia absurda de imunidade coletiva, além de desumana é incoerente por vários motivos. Agora temos ai as novas mutações do vírus. O melhor a se fazer é a vacinação em massa e interromper o contagio do virus em larga escala.
— Rodrigo Penatti (@RodrigoPenatti) December 23, 2020
Quase 190 mil morreram com esse vírus. A afirmação do presidente é uma afronta as famílias das vítimas e ele faz um desserviço ao país ao incentivar `as pessoas procurarem a contaminação.#ForaBolsonaroGenocidahttps://t.co/F1aE5HHpLE
— Trajano_豪尔赫_DC🚩🇧🇷 (@trajanojorge) December 23, 2020
"Eu tive a melhor vacina.
Foi o vírus. Sem efeito colateral"
Jair Bolsonaro, Presidente do BrasilCOVID no Brasil:
189 mil brasileiros mortos
7,3 milhões de casosÉ um escárnio!
— Renato de Oliveira Alves (@renato5129) December 23, 2020
https://twitter.com/flaviocpinheiro/status/1341876976110473222