O caso extremamente triste e violento ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo e viralizou na internet causando muita indignação e comoção.
Um idoso, de 92 anos, estava internado lutando contra a Covid-19 para se manter vivo, ele estava reagindo bem ao tratamento, mas o que o paciente e sua família nunca imaginaram que que seu maior inimigo era o companheiro internado no mesmo quarto.
Segundo reportagem do portal ‘BuzzFeedNews’, o caso aconteceu no Hospital Antelope Valley, que fica na cidade de Lancaster, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, no último dia de 17 de dezembro e foi relatado pelas autoridades locais nesta quarta-feira (23).
A vítima do crime bárbaro não teve seu nome revelado, mas segundo as informações da policial local, o agressor identificado como, José Martinez, de 37 anos, teria se irritado porque o idoso começou a orar.
Com uma raiva descomunal ele se armou de um dos tanques de oxigênio que havia no quarto e espancou o idoso até a morte com o equipamento.
Ambos estavam internados tratando da Covid-19 e não se conheciam, o crime deixou a população da cidade perplexa e muito comovida.
O prefeito de Lancaster, R. Rex Parris revelou ao jornal local Los ‘Angeles Times’, que ficou chocado com o crime e que pensava na dor da família que internou o idoso para que fosse tratado e que descobriram que ele foi morto cruelmente.