A Defesa Civil e a Prefeitura de Duque de Caxias trabalham na contabilização dos danos registrados depois das fortes chuvas de ontem (22). De acordo com dados já confirmados, pelo menos duas mulheres morreram vítimas do temporal.
De acordo com informações do G1, as duas mulheres seriam membros da mesma família e morreram depois de serem arrastadas pela correnteza. As chuvas castigaram a região de Xerém, onde a cheia do rio Saracuruna provocou correntezas fortes.
As vítimas fatais, de 16 e 58 anos, de acordo com apuração do G1, não resistiram aos ferimentos provocados pelo incidente. A Defesa Civil informou que uma das vítimas chegou a ser resgatada e encaminhada ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, mas não sobreviveu.
Além das vítimas fatais, outras 150 famílias foram prejudicadas pelas chuvas, que destruiram casas. De acordo com as autoridades, 150 famílias estão desalojadas. Deste número, o número total de pessoas que perderam suas casas nas vésperas do Natal ainda não foi confirmado.
De acordo com dados de autoridades locais, pelo menos 3 casas ficaram completamente destruídas. Três carros também foram perdidos, arrastados pela correnteza. O prefeito da cidade de Duque de Caxias, Washington Reis, garantiu que as famílias serão assistidas.
Em entrevista ao jornal Bom Dia Rio, Reis afirmou que a previsão da prefeitura é que as famílias tenham “tudo em ordem no natal”. O prefeito adiantou que os programas de aluguel social e Minha Casa, Minha Vida serão usados na realocação das famílias.