Um aparelho usado no auxílio da respiração de pacientes internados em tratamento contra a Covid-19 explodiu e deixou vários mortos em uma unidade de saúde.
De acordo com o portal de notícias online “UOL”, um ventilador pulmonar causou uma enorme explosão em um hospital particular localizado no sul da Turquia, na madrugada deste sábado (19).
A imprensa local informou que a explosão do ventilador pulmonar provocou um grande incêndio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário Sanko, que fica na cidade de Gaziantep.
De acordo com o gabinete do governador local, pelo menos nove pessoas morreram vítimas da explosão. O hospital precisou ser evacuado, o incêndio foi contido rapidamente e a unidade de saúde voltou a funcionar. Autoridades locais e os responsáveis pelo hospital afirmaram que estão prestando todo o apoio necessário para as famílias das vítimas.
As vítimas tinham idades que variavam entre 56 e 85 anos. A Turquia, assim como o Brasil e outros diversos países no mundo estão enfrentando um aumento considerável de casos da Covid-19.
Covid-19 continua altamente contagiosa e letal
A Covid-19 continua a infectar e matar milhares de pessoas em todo o mundo. Não é o momento de relaxar em relação à doença, é preciso continuar mantendo os mesmos cuidados para evitar o contágio.
O uso da máscara e do álcool em gel é essencial para garantir a sua saúde e das pessoas que você ama. Se puder fique em casa, mantenha o isolamento social.
E as vacinas? Mesmo com o início da vacinação é preciso ressaltar que neste primeiro momento apenas uma pequena parcela da população mundial terá acesso à vacina.
No Brasil não existe sequer uma data confirmada para o início da vacinação e muito menos se sabe quanto tempo será preciso para vacinar todos os brasileiros.