Durante uma audiência online, um juiz fez um comentário totalmente inapropriado e tem causado um grande tumulto. O juiz realizava um processo de pensão alimentícia, envolvendo a guarda e visita aos filhos da vara de família de SP, quando revelou que não ligava para Lei Maria da Penha.
Ainda em sua fala, o juiz relata que não se importa se tem a Lei Maria da Penha para defender a mulher, pois ele aprendeu durante toda sua vida que ninguém irá agredir uma pessoa “de graça”:
“Tô nem aí”
A fala do homem causou grande alvoroço e surpresa. A Justiça que faz a audiência em segredo não revelou as identidades do juiz, bem como, das pessoas presentes.
O magistrado também explica o que quis dizer quando fala “de graça”. O agressor pode ter visto a pessoa olhar de um jeito “x” e achar que isso foi agressivo, provocativo.
O juiz, sem nenhuma dúvida, ainda declara que está cansado da mulher pedir medidas protetivas contra o marido e usar sempre a Lei Maria da Penha e afirma que já tirou uma vez a guarda de uma mãe e que faria de novo.
Ainda em sua fala, ele também declara que a mulher ao fazer BO contra o ex-companheiro, demonstra também sobre a pessoa que faz acusação. Por fim, ele afirma que por qualquer coisa a pessoa já usa a Lei Maria da Penha e que isso é extremamente chato.
O caso se trata de uma mulher que é vítima do ex-marido por violência doméstica e já solicitou medidas protetivas contra o mesmo duas vezes.