Um garoto de 11 anos não se aguentou e foi aos prantos durante um jogo competitivo de futebol. O garoto gravou um vídeo dizendo que sofreu ofensas de cunho racista durante o jogo, e aguentou até o final da partida para fazer a denúncia.
O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 16, e o jogador mirim morador de Uberlândia, em Minas Gerais, contou que o técnico do time adversário estava utilizando palavras ofensivas à cor dele.
Contratado pelo Clube Uberlândia Academy, Luiz Eduardo, de 11 anos, chorou ao relatar que durante a partida de futebol foi vítima de injúria racial.
Ele foi questionado sobre quantas vezes o técnico havia utilizado a palavra ofensiva, e respondeu dizendo que diversas vezes durante o jogo. Em seguida, ele contou que não quis contar para ninguém, que estava esperando o jogo acabar para falar com seus pais.
O clube depois de se informar sobre o caso, acionou a Polícia Militar e informou que vai contribuir com as investigações.
Luiz Eduardo disse que por várias vezes o técnico do time adversário disse ‘fecha o preto’. Com lágrimas nos olhos, ele ainda disse que tudo que era dito em sua referência, só se ouvia esse ‘preto’.
Após denúncia e repercussão do caso, o técnico apontado como o autor das ofensas, Lázaro Caiana, negou as acusações e disse que já registrou sua versão dos fatos.