Mais um jovem brasileiro perdeu a batalha para a Covid-19. Assim como ele, mais de 183 mil pessoas perderam a vida para o novo coronavírus somente no Brasil.
Este caso comovente ganhou as manchetes dos principais jornais do país. Erick Ribeiro Benedito, de 24 anos, foi a óbito no último dia 15 de dezembro, vítima de complicações causadas pela Covid-19.
Erick lutou bravamente para se manter vivo, permaneceu 28 dias internado no Hospital Emílio Ribas, no Guarujá, localizada no litoral de São Paulo.
De acordo com os familiares de Erick, que trabalhava como motoboy, o jovem começou a sentir os sintomas no começo do último mês de novembro. Ele chegou a procurar diversas unidades de saúde mas não obteve o diagnóstico.
No último dia 18 de novembro, já em estado grave, ele deu entrada no Emílio Ribas. Geizica, prima de Erick, revelou que naquele dia o rapaz sentia fortes dores nas costas, estava com muita dificuldade para respirar e que os primeiros exames realizados no hospital mostraram que ele estava com 90% dos pulmões comprometidos.
A jovem disse que Erick não conseguia respirar, mesmo com a máscara de oxigênio ele se desesperava com a falta de ar. Geizica, em entrevista ao G1, nesta sexta-feira (18), afirmou que o primo em desespero tentando respirar segurou na não de seu pai e pediu “não me deixa morrer”.
Ela também contou que desde que Erick foi internado ele não pôde receber visitas. As informações sobre seu estado de saúde eram dadas por telefone.
A última ligação recebida pela família foi na terça-feira (15), pedindo que os familiares fossem até o hospital, onde foram informados que Erick havia morrido após uma parada cardíaca.