Nesta última quarta-feira (16), a Polícia Civil prendeu um homem em Goiás que é suspeito de ter cometido um assalto à mão armada. O crime foi no dia 15 do mês passado, em Goiânia e o homem chegou a abordar um pastor e levar o carro dele.
Além de levar o veículo, João Marcos Landmann também levou dois celulares do pastor que estava saindo da igreja após a realização de um culto.
O religioso não reagiu e entregou os celulares, carro e ficou feliz por não ter sofrido nenhuma violência, apesar de lamentar o prejuízo material. Certo de que nunca mais reaveria o veículo, o pastor seguiu com a vida, mas foi surpreendido com uma carta.
A mulher do ladrão procurou pelo pastor e entregou a ele um dos celulares e também uma carta do marido, em que o sujeito dizia que estava arrependido pelo que fez.
O criminoso pediu perdão, disse que não é uma “má pessoa” e deixou a localização de onde deixou o carro que havia roubado. O pastor foi até o local e encontrou seu carro, sem nenhum arranhão.
O ladrão contou na carta que estava drogado quando cometeu o crime, mas que estava arrependido. O sujeito acabou sendo preso e até ontem ele não tinha apresentado um advogado, segundo informou o delegado Bernardo Comunale, responsável pelas investigações.
O crime aconteceu na primeira quinzena de novembro e o homem foi preso só um mês depois, quando estava com uma moto também roubada.