A jovem Ella Kissi-Debrah, faleceu com apenas 9 anos e a causa de sua morte foi desconhecida por muito tempo, até que o laudo veio à tona e surpreendeu a todos. A justiça britânica declarou quem foi o verdadeiro culpado.
Ella veio a falecer no ano de 2013, e o caso teve grande repercussão por conta do grande mistério. A resposta veio finalmente através de peritos na área, que são os médicos legistas.
O tribunal revelou que a menina faleceu por conta de altos níveis de poluição no ar, com índices de dióxido de nitrogênio, que estavam ultrapassando o limite de segurança. O que agravou ainda mais o caso, levando à morte, foi que Ella tinha asma, com isso, a doença se agravou.
Essa conclusão foi histórica, isso nunca foi decidido antes no sistema britânico. Apesar da definição da causa da morte, não existe nenhuma pena para o estado, mas com certeza já subiu um alerta em relação as políticas de combate à poluição do ar.
A jovem Ella morava na parte sudeste da Inglaterra, em Londres, e iria completar este ano 16 anos de vida. No últimos dois anos de vida da menina, ela teve em seu registro diversas idas ao hospital, por conta da asma, o que contou muito para a conclusão do seu caso.
Compartilhe essa matéria com seus amigos e continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo!