A filha de uma das vítimas da Covid-19 deste ano de 2020, fez um forte e comovente desabafo, onde relatou o estado que se encontrou com a morte do próprio pai.
O idoso, Antonio de Moraes, de 65 anos, morava em Santa Catarina, em Chapecó, e precisou ser internado no dia 20 de outubro com sintomas do novo coronavírus. Após ele ser encaminhado para o hospital, o teste confirmou a doença.
Um dia depois de ficar internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), Antonio teve o seu teste positivo para o coronavírus. Depois de lutar várias semanas contra o vírus, seu Antonio não resistiu e acabou falecendo. O senhor muitas vezes chegou a dar sinais de melhora, mas acabava tendo uma recaída, até que não aguentou mais.
A filha Giceli de Moraes, de 37 anos, se pronunciou e disse que estava sentindo uma grande dor de não ter conseguido visitar o seu pai no leito hospitalar. Giceli conta que no dia 12 de novembro o seu pai faleceu, e que no dia anterior o seu neto Gabriel Willian Poletti, completou 18 anos.
Ela relata que não comemorou o aniversário, ao invés disso, escolheu a roupa e o caixão do pai, tudo isso pelo WhastApp. A filha mora em outra cidade.
Vô Tonho, como era chamado carinhosamente pelos seus netos, conheceu o seu neto mais novo de 10 meses, dias antes de ser internado e ter a confirmação do coronavírus.