Aos 47 anos, morre a atriz Christina Rodrigues, vítima da Covid-19, o falecimento dela foi confirmado na manhã desta quinta-feira (17), deixando familiares, amigos e fãs de luto. Ela chegou a ser internada na segunda-feira e estava na enfermaria de uma UPA no Rio de Janeiro aguardando para ser transferida.
Com dificuldades para respirar, ela precisava ser transferida para uma CTI, mas não havia leito disponível e seu quadro foi agravando. O portal F5 teve acesso a uma conversa de Christina Rodrigues pelo WhatsApp em que relatou que na UPA Tijuca não havia estrutura para atender os pacientes infectados com o novo coronavírus.
A atriz contou que uma amiga levou travesseiros para ela e também os remédios, além de um café com leite porque a artista não havia se alimentado ainda.
Christina Rodrigues atuou em vários quadros do Zorra Total entre os anos de 1999 até 2015. Depois que o programa mudou de nome, passando a chamar apenas Zorra, o quadro que ela participava foi substituído por outros.
A humorista chegou a participar de novelas na Globo e era muito querida entre os colegas de trabalho. Segundo amigos mais próximos, a atriz tinha uma enteada que a tratava como filha. Os filhos desta enteada eram tratados por Christina Rodrigues como seus netos.
Momentos antes da morte da atriz, a Central Estadual de Regulação divulgou uma nota informando que estava procurando por um leito vago que pudesse receber a paciente.