Temos em nosso corpo milhões e milhões de micro-organismos que vivem em nosso organismo sem nem percebermos. Felizmente não podemos vê-los a olho nu, caso contrário nos espantaríamos com a aparência de muitos deles que são assustadoras. Muitos deles são essenciais no ciclo de vida.
Embora os bichinhos que carregamos no corpo sejam horríveis, todos devem concordar que é muito bom não conseguir enxergá-los sem a ajuda de microscópios ou outros equipamentos para ver partes tão minúsculas.
Um desses bichinhos em especial é chamado de Demodex Folliculorum, que não é muito bonito de se ver e é extremamente assustador ao ter a sua imagem expandida até que se possa enxergar. Seu tamanho original tem menos de 0,4 milímetros, ou seja, impossível de ver a olho nu.
Mesmo sendo praticamente invisível eles têm uma importante tarefa no corpo humano e são parceiros nossos todos os dias. Tal como os seres humanos, eles têm o seu ciclo de vida, ou sejam, nascem, se acasalam e morrem, ainda no local de seu trabalho que fica em um lugar que você nem imagina.
Eles se encontram nos poros e nas raízes dos pelos do rosto, agora mesmo, eles estão em sua face, se movendo tranquilamente e você nem está sentindo-os por aí.
Mas não se assuste, pois seu organismo se defende de qualquer agressão que ele possa fazer.
Quem tem a imunidade baixa tem manchas vermelhas no rosto, conhecida popularmente por rosácea, que deve ser acompanhada de perto por especialistas para ela não se alastrar.
Veja o vídeo:
Caso você esteja com cócegas oculares e comichão, sensação de rastejamento, crostas, vermelhidão e visão turva, você pode estar com esse bichinho. O caso deve ser levado ainda mais a sério caso haja a perda de pestanas ou caspas cilíndricas em todo das pestanas. Eles podem ser facilmente visualizados com um microscópio e assim serem tratados para eliminar. Acima você pode acompanhar um vídeo que mostra detalhes desse bichinho na íntegra.