Um casal resolveu se fantasiar de Papai e Mamãe Noel para alegrar o Natal de 50 crianças, só que os idosos acabaram sendo contaminados pelo novo coronavírus. Os dois se misturaram com a garotada, tiraram várias fotos e só depois receberam a triste notícia.
Esse evento é realizado todo ano na cidade de Ludowici e esse ano era para ter sido cancelado justamente por causa da pandemia, mas os organizadores decidiram mantê-lo e o pior aconteceu.
O encontro do Papai e da Mamãe Noel com as crianças foi no dia 8 deste mês e dois dias depois receberam a informação de que haviam testado positivo para a Covid-19. Um comunicado divulgado à imprensa confirmou a notícia e disse que o casal não havia apresentado sintomas da doença e se encontravam em isolamento.
Ninguém sabe como o Papai e Mamãe Noel foram contaminados, pois antes de se encontrarem com as crianças chegaram a participar de um Desfile da Câmara do Condado de Long e entraram em contato com várias pessoas.
O responsável pelo evento explicou que conhece o casal há anos e que eles sempre gostaram de divertir as crianças nesta época do ano, por isso acredita que jamais teriam participado das comemorações se soubessem que estavam infectados.
Os especialistas advertem que toda aglomeração deve ser evitada e que as festas de fim de ano devem ser realizadas apenas entre as famílias, sem receber convidados.