No Rio de Janeiro, o caso de um homem que confessou ter espancado a própria mãe até a morte ainda choca a todos.
Agora, um caso no litoral de São Paulo mostra que o ser humano realmente é capaz de atrocidades terríveis. Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante por ter esfaqueado a própria mãe.
Segundo informações da polícia, a corporação foi acionada pelo número 190 e uma equipe foi deslocada para a Avenida Bartolomeu de Gusmão. Chegando ao local, os policiais se depararam com a mulher ensaguentada, mas consciente.
Os policiais então solicitaram a chegada de uma ambulância e uma viatura da polícia civil também foi deslocada ao local. Os cabos Fábio Loscheck Rodrigues e Anna Angélica Kern então negociaram a rendição do agressor.
O homem, que não teve a identidade revelada, confirmou aos agentes que atacou a mãe por motivo fútil e resistiu a rendição. Os agentes Loscheck e Kern negociaram por cerca de 1 hora até que o homem soltasse a faca e se entregasse.
A polícia confirmou que o agressor parecia estar sob efeito de drogas e era usuário. Ele foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
A vítima, de 40 anos, segue internada na Santa Casa para onde foi conduzida, mas não teve seu estado de saúde confirmado. A polícia confirmou que foram 5 ferimentos na cabeça e outros 7 pelo tronco e braços.
Durante a negociação com o homem, um dos cabos, que não foi apontado qual, precisou remover o cinto onde carregava as armas para conseguir se aproximar do agressor e convence-lo a largar a faca.
A polícia segue investigando para determinar a causa do crime. O homem pode ainda ter adicionado ao auto do crime o agravante de feminicídio, neste caso, ele pode ter agravamento de sentença quando for julgado.