Conhecida no mundo todo como ‘Angelina Jolie zumbi’, a influenciadora digital iraniana foi condenada recentemente a mais de 10 anos de prisão, após ser acusada de ficar promovendo ‘corrupção pública’. Devido às postagens que vinha fazendo na internet, ela acabou sofrendo um duro castigo no Irã.
A notícia foi divulgada ontem pelo Daily Mail e confirmada por uma jornalista que conseguiu conversar com Masih Alinejad, que é advogado da influencer.
A jornalista comentou que a instagramer foi condenada pelo simples fato de usar maquiagem para as fotos que eram compartilhadas na rede social, além de usar o Photoshop para editar algumas das imagens.
“Uma brincadeira a levou para a cadeia“, lamentou. Fatemeh Khishvand ficou conhecida pelos fãs como Sahar Tabar, ela tem apenas 19 anos e tinha mais de 480 mil seguidores no Instagram, mas seu perfil foi excluído.
Ela chegou a postar algumas imagens do rosto muito magro, o que acabou chamando a atenção de todos e causou grande polêmica. Desde novembro de 2017 que ela vem dividindo opiniões, inclusive chegaram a circular rumores de que Sahar Tabar passou por procedimentos cirúrgicos no intuito de ficar parecida com Angelina Jolie.
Como ela aparecia extremamente magra nas fotos, muitos internautas ficaram preocupados e acharam que ela estava colocando a vida em risco, mas depois de algum tempo, Sahar Tabar revelou que as imagens eram resultado de edições realizadas no Photoshop e abusava na maquiagem para conseguir os efeitos.
Em outubro do ano passado a jovem foi presa pela primeira vez. Em abril desse ano, como ela contraiu Covid-19, conseguiu ficar em liberdade, mas agora foi condenada a 10 anos de prisão.