Thiago Galhardo é um dos principais nomes do Sport Club Internacional durante a temporada 2020 e sabe da importância que tem no clube. Ele, atualmente, é um dos principais nomes e rostos do time em toda a temporada.
Em recente entrevista coletiva, o atleta não escapou de perguntas sobre a polêmica em que estavam envolvidos dois atletas da base do clube gaúcho: Matheus Monteiro e Luiz Vinícius. Os dois foram criticados por vídeo postado nas redes sociais e chegaram a ser ouvidos pela polícia.
O vídeo, divulgado por Luiz Vinícius, mostra Matheus Monteiro falando sobre uma festa em que teria colocado droga na bebida de uma mulher, sem que a vítima soubesse, e depois a levado para o quarto. Se o caso for real, trata-se de abuso de vulnerável.
Para a polícia, no entanto, os dois jovens afirmam que a história era apenas uma brincadeira e que nada do que foi narrado por Matheus Monteiro realmente aconteceu. O caso foi suficiente para que o clube gaúcho decidisse rescindir contrato.
Galhardo não deixou de dar sua opinião sobre o caso e lamentou o ocorrido. O atleta destacou o quão influentes jogadores de futebol podem ser e que, por isso, deve-se haver maior responsabilidade. Sem “passar a mão na cabeça de ninguém”, o atleta não escondeu a frustração em relação aos dois atletas, que poderiam ser grandes revelações do futebol nacional.
https://www.youtube.com/watch?v=T87iJau5D9k&ab_channel=DayvidsonSoares
“Isso afeta nossa profissão, os atletas ficam mal vistos e não é isso que queremos passar”, afirmou.