Na Inglaterra, a polícia prendeu um homem de 23 anos acusado de jogar o filho de 11 meses no rio. O caso teve grande repercussão e chocou pessoas do mundo todo. Zak Bennett-Eko foi julgado e condenado pelo tribunal e agora cumprirá a pena, mas a história continua comovendo as pessoas.
O homem chegou a dizer que quando jogou o filho no rio, acreditava que ele “estava se transformando no diabo”.
O crime foi em setembro do ano passado, quando a criança jogada no rio Irwell, em Radcliffe, morreu afogada. Durante o julgamento de Zak Bennett-Eko, foi revelado aos jurados que o homem saiu com o filho para passear e o menino estava em um carrinho de bebê.
O pai da criança começou a se comportar de forma estranha quando estava próximo ao rio, era como se ele tivesse alucinações. O sujeito contou que viu pelo menos duas mulheres com “olhos de diabo” e elas teriam pedido que ele pegasse o filho e o jogasse no rio.
Acreditando que o bebê era o diabo, ele pegou o filho imediatamente e o arremessou no rio, em seguida foi para o pub Lock Keeper e acabou sendo preso.
De acordo com o BBC, o pai deverá ser condenado por homicídio culposo, mas pode ter a responsabilidade reduzida porque sofre de esquizofrenia paranoica. Três dias antes de jogar o filho no rio, Zak pediu para ser internado em um hospital, mas depois acabou desistindo.