O ano de 2020 está chegando ao fim, mas as notícias tristes não param de acontecer, como a que ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 27 de novembro, quando uma menina de apenas 8 anos de idade foi a óbito após tocar em uma estrutura metálica de decoração de Natal, na cidade de Caldas Novas.
A garotinha sofreu uma forte descarga elétrica, na Praça Mestre Orlando. Pessoas próximas ajudaram para que o socorro não demorasse a chegar e mesmo sendo conduzida para o hospital com a maior brevidade possível, ela acabou falecendo.
Em nota pública, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caldas Novas disse que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e se colocou à disposição da família ao lamentar o falecimento da menina de 8 anos em decorrência de uma descarga elétrica.
Ainda em nota pública, o responsável pela prefeitura disse que a montagem da estrutura natalina foi executada por uma equipe de profissionais capacitados e que, por sinal, fazem esse trabalho há mais de 10 anos.
Porém, um eletricista que avaliou a estrutura de Natal após a morte da menina disse que os enfeites que estavam na árvore estavam eletrizados até cerca de 60 metros. Depois disso, a rede de energia que alimentava a estrutura das festas natalinas foram desligadas.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima, seus pais ainda não tiveram condições psicológicas de falar sobre o acidente.