Seguindo alertas de especialistas sobre uma provável nova onda da covid-19, o estado do Rio de Janeiro vem assistindo o aumento do número de casos. A cidade do Rio de Janeiro, por sua vez, já dá sinais de crise e causa preocupação.
De acordo com novo balanço divulgado pelo G1, a capital já não dispõe de leitos de UTI para pacientes da covid-19. O dado é preocupante porque, de acordo com o que analisam os especialistas, o número de casos deve subir ainda mais.
Só no estado do Rio de Janeiro, 22.256 já morreram devido a doença. Ao todo, 343.995 pessoas tiveram diagnóstico confirmado para a doença. Só no Rio de Janeiro, o dia de ontem (25) foi marcado por 3 mil casos da doença confirmadas nas últimas 24h.
Na cidade do Rio de Janeiro, e na Baixada Fluminense, a fila formada por pacientes que aguardam vaga na UTI já chega a 200 pessoas. Isso significa que 200 pessoas precisam de Tratamento Intensivo, mas falta vaga nos hospitais.
De acordo com informações trazidas pela Globonews, e replicadas no G1, pacientes que enfrentam o estado grave da doença chegam a esperar 15 dias por uma vaga na UTI. A realização de testes também é lenta e pode levar mais de 20 dias.
Os dados contrariam o que recomendam os especialistas na área da saúde. O tempo esperado é contrário aos protocolos e coloca em risco o paciente.