Depois que Solange Almeida declarou nas redes sociais que está sempre ‘fazendo amor’ com o namorado 16 anos mais jovem, o assunto acabou repercurtindo e outras mulheres resolveram falar como é a experiência de se relacionar com ‘novinhos’.
Tatá Werneck, Ivete Sangalo e Fátima Bernardes são exemplos de famosos que se relacionam com homens mais novos, mas há várias anônimas que enfrentam o preconceito por causa de suas escolhas.
Uma empresária de 41 anos, que namora com um rapaz de 23, contou ao portal UOL que havia terminado o casamento de 16 anos e estava passando por uma fase difícil, quando conheceu o jovem por quem se apaixonou. Ela contou que ficou com medo a princípio, tentou não se envolver, mas acabou não conseguindo e hoje estão juntos e felizes.
Rejane tem 46 anos e namora um rapaz de 28, ela disse que o maior problema foram os olhares das pessoas e muitos pensavam que o ‘romance’ era só por interesse. Só que os dois estão juntos há quase três anos e fazendo planos para o futuro. A família dele reprovou o romance, mas aos poucos foram aceitando e hoje dão apoio.
Telma tinha 39 anos quando conheceu Abner, que tinha 19. Eles acabaram se envolvendo e começaram a namorar. Ela foi infeliz no primeiro casamento e ficou com receio desta nova relação, mas aos poucos as coisas foram acontecendo e tudo terminou bem. Eles estão juntos há 21 anos e não se arrependem de nada.
As mulheres mais velhas que namoram com mais novos dizem que realmente é uma situação delicada, as pessoas irão sempre comentar, mas é só dar prioridade à felicidade e ter certeza de que o amor realmente existe para o casal ser feliz.