Após receber alta da UPA ainda com febre, adolescente de 14 anos morre dentro de casa no Paraná

A vítima recebeu alta e foi mandado para casa quando ainda estava se sentindo mal.

O adolescente de 14 anos de idade, chamado Cristian Rodrigues de Oliveira, foi a óbito após chegar em casa, depois de ter buscado ajuda médica na Unidade de Pronto Atendimento, em Cascavel, no Paraná.

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Cascavel, o médico que atendeu Cristian foi afastado de suas atividades enquanto o caso segue sob investigação para que tudo seja esclarecido.

O caso

Segundo dona Lourdes Rodrigues Oliveira, mãe da vítima, seu filho foi liberado da UPA enquanto ainda estava se sentindo mal, com febre e vômito.

Anteriormente, ele havia se internado em um hospital particular de Cascavel, onde tratou de uma infecção renal bacteriana.

Na UPA

Após grande repercussão, a assessoria de imprensa da Unidade de Pronto Atendimento, onde a vítima buscou socorro, se pronunciou e em nota disse que Cristian Rodrigues de Oliveira foi atendido na UPA às 2h50, da última quarta-feira, dia 11 de novembro, com febre, vômitos e queixando-se de muita dor de cabeça.

A nota informa ainda que ele foi atendido pelo médico plantonista, passou por exames e após ser medicado, ficou em observação, a alta se deu exatamente às 7h30 após ser reavaliado.

Após o óbito, a família entrou em contato com a prefeitura da cidade e o corpo do adolescente foi levado para o IML da cidade de Cascavel, onde passará por exames periciais que fazem parte das investigações para esclarecer o caso em questão.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.