Esse é o tipo de história que muitas pessoas podem antecipar um desenrolar frustrado e cheio de raiva. Mas a história esta muito longe disso, na verdade tudo aconteceu de forma saudável, cercada de amor e, claro, desafios. Sérgio Bedin era padre e Rogério Koury, um músico.
Eles se conheceram através de compromissos pela carreira de músicos. Koury foi casado por 23 anos com uma mulher, mas conta que a ex-esposa sentia seu conflito e angústia internos.
A mulher, segundo ele, foi uma grande amiga e apoiadora durante todo o processo de aceitação. Hoje eles são grandes amigos e mantém uma relação próxima, por mais que nem todo mundo seja capaz de aceitar.
Bedin, por sua vez, era padre e também viveu seus próprios conflitos para aceitar o fato de que estava apaixonado por Koury. Ele decidiu se afastar da igreja para viver o relacionamento e contou tudo aos fiéis durante a última missa que celebrou.
O ex-padre recebeu muito apoio dos membros da igreja. Koury é quem conta a história e afirma que o parceiro recebeu aplausos dos fiéis, que admiraram sua coragem em tomar essa decisão.
O casal assumiu o relacionamento em março e a notícia ganhou atenção da mídia depois de ser noticiada na Revista Veja. A ex-esposa de Rogério, Renata Koury, pode ser vista em publicações do ex-marido, mas mantém a sua própria rede social privada. Rogério contou que recebeu apoio dos dois filhos quando falou sobre o relacionamento com Bedin.
Nas redes sociais a decisão dos dois em assumir o relacionamento recebeu muito apoio e mensagens de carinho e admiração.
Essa é uma decisão muito difícil a se fazer, especialmente levando em conta o passado religioso de um e o fato do outro ter sido casado com uma mulher. Mas, como Rogério mesmo escreve, amor não se explica “se sente”.