Mais um caso de atentado contra a vida de um candidato ao pleito que escolherá prefeitos e vereadores, aconteceu em São Paulo.
As eleições acontecerão no próximo domingo (15), nos 5.570 municípios em todo o Brasil. Infelizmente o índice de violência nesta campanha é assustador.
Dados repassados pelo portal G1, da Globo, mostram que os crimes contra candidatos e pré-candidatos políticos triplicaram nos últimos 4 anos.
Atos violentos e atentados contra a vida dos candidatos colocam em sério risco a democracia. Ricardo Moura (PL), de 40 anos, candidato a vereador pela cidade de Guarulhos, que fica no litoral de São Paulo, foi baleado enquanto fazia uma transmissão ao vivo pela internet.
O atentado contra Ricardo Moura aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), nas imagens da live é possível ver o momento em que um homem que aparece de capuz, que até o fechamento desta matéria não havia sido identificado, atirou contra o candidato e logo em seguida saiu correndo e entrou em uma comunidade da região.
Ricardo Moura estava realizando a gravação de um vídeo ao lado de Adriana Afonso (PL), candidata à Prefeitura de Guarulhos, e de seu vice Flammarion Ruiz (PL), quando sofreu o atentado.
O candidato a vereador segurava o celular e registrava a sua conversa com apoiadores, quando é possível ouvir um forte estrondo, em seguida Moura cai no chão, logo após ouve-se um segundo disparo e gritos de dor.
Ricardo foi socorrido e levado para um hospital da região, o estado de saúde é considerado estável, ele se encontra consciente.
O 9º Distrito Policial de Guarulhos está responsável pelas investigações.