Ao receber um importante prêmio, Fábio Porchat deu uma declaração que acabou causando grande polêmica nas redes sociais e muitos internautas ficaram revoltados com o humorista.
Porchat fez questão de lembrar através de uma videochamada quando sofreu uma tentativa de censura. Ele também comentou sobre o atentado cometido contra o Porta dos Fundos. Toda esta confusão aconteceu porque o roteiro retratou Jesus como sendo um homem gay e muitas pessoas não gostaram.
Segundo Fábio Porchat, ninguém da equipe do Porta dos Fundos vê polêmica neste trabalho e afirmou que ser gay não quer dizer que a pessoa tem um problema, muito menos se trata de uma questão relacionada ao caráter de alguém.
Porchat diz que ser gay é só uma característica e não tem nada que vá contra Jesus. Por fim, o apresentador alegou que se Jesus voltasse, certamente seria gay ou transexual, ou até mesmo uma mulher negra e que não chegaria aos 33 anos, pois morreria bem antes.
Além disso, o Porta dos Fundos está preparando outro especial de Natal para este ano, avisou Porchat, dizendo que eles não irão se calar e que nem adianta tentar intimidá-los. Mas esse novo especial de Natal do Porta dos Fundos não será exibido pela Netflix.
Alguns internautas concordaram com o ponto de vista do humorista, mas outros acharam um absurdo a forma como ele falou de Jesus e o acusaram de não respeitar as religiões.