Hospital que começou a ser construído em 1984 deverá ficar pronto só em 2022 com custo de R$92 milhões

As obras começaram em 1984, durante o governo de Frederico Campos, mas pararam três anos mais tarde.

Informações do Governo do Mato Grosso dão conta da retomada das obras do Hospital Central de Alta Complexidade, segundo o G1. As obras começaram em 1984, durante o governo de Frederico Campos, mas pararam três anos mais tarde.

O hospital, que está localizado em Cuiabá, teve uma retomada nas obras 20 anos atrás, mas não foi concluído e as obras voltaram a ser abandonadas. A atual gestão de Mauro Mendes afirma ter um projeto para finalizar a obra e entregar o hospital à população.

De acordo com informações do governo, a estrutura principal do prédio já construído será aproveitada, mas um novo projeto foi aprovado. O novo projeto do hospital prevê uma ampliação da área total do hospital, que passará a ter 32 mil m².

O projeto inicial trazia uma área total de 9 mil m², mas o governo atual entendeu que a obra precisava ser atualizada para as necessidades atuais da região. O projeto aponta um hospital de excelência em serviços oferecidos.

Serão 290 leitos que deverão ser destinados a todo o estado, ou seja, atendendo moradores de outras cidades além de Cuiabá. A distribuição dos leitos é de 230 para a enfermaria e os outros 60 leitos para a UTI. O projeto inclui ainda 10 salas cirúrgicas.

Cirurgia geral, infectologia, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, ortopedia, vascular, neurologia e cardiologia são algumas das especialidades programadas pelo projeto para que sejam ofertadas à população no novo hospital.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial) em

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.