Muitos motivos podem levar uma pessoa a realizar cirurgias estéticas. Geralmente, um desconforto com alguma parte do corpo acaba fazendo com que as pessoas procurem “ajustes” em busca de uma estética melhor, não há nada de errado com isso.
O problema, muitas vezes, são os riscos a saúde que esse tipo de cirurgia pode ter. Especialistas sempre recomendam uma série de cuidados no pré e pós-cirurgia, que inclusive passam pela escolha do profissional. Ainda assim, existem coisas que ninguém pode prever.
Sophie Elise tinha apenas 19 anos quando se submeteu a uma cirurgia para implante de próteses nos glúteos. Ela conta que estava viajando pela Turquia e acabou tomando a decisão, mas desde o começo sentia que algo estava errado.
Ela ficou anos com as próteses porque na Noruega o procedimento não é tão comum, então foi difícil achar um profissional para fazer o acompanhamento do caso. Foi apenas no ano passado, em 2019, que ela conseguiu remover as próteses.
Foi exatamente assim que ela descobriu algo que jamais poderia imaginar. O desconforto que sentia em relação a cirurgia se dava pelo erro do cirurgião que realizou o primeiro procedimento. Sophie recebeu próteses mamárias nos glúteos.
Agora a jovem usa sua própria história para alertar a outras mulheres como o barato pode sair caro. Para corrigir o problema, ela pagou três vezes mais do que na cirurgia original.
Hoje, aos 25 anos, a jovem acredita que o material usado não foi um simples erro, mas uma decisão consciente do médico para tornar a cirurgia mais barata.