As buscas pelo pequeno Benjamim Nunes de Jesus, de quatro anos, foram encerradas na manhã desta sexta-feira (6). Infelizmente, o que todos temiam foi confirmado, Benjamim foi encontrado sem vida por um grupo de pescadores.
Segundo as informações do “G1”, os pescadores estavam em uma embarcação e saiam para pescar em alto mar por volta das 5h40, quando avistaram o corpo do garoto boiando, a aproximadamente 50 metros da Praia de Santa Cruz dos Navegantes. Eles logo acionaram o Corpo de Bombeiros.
Benjamim estava com a mãe quando desapareceu na tarde da última terça-feira (3), havia poucas pessoas na praia. O pai do menino passou pelo local por volta das 14h e brincou por algum tempo com o filho. Logo depois a criança desapareceu.
Carina Thiago dos Santos, de 32 anos, amiga da família de garotinho, disse que quando o pai saiu da praia, Benjamim não voltou para onde a mãe estava.
Foram apenas alguns segundos e a mãe perdeu o menino de vista. Ela não tinha visto Benjamim entrar na água, por isso levantou-se com a suspeita de que poderia ter caminhado até uma área de mata localizada perto da praia, ou mesmo ter sido raptado.
Além do Corpo de Bombeiros, que trabalharam por mais de 48 horas realizando as buscas de maneira incessante, moradores do local também ajudaram na tentativa de encontrar o garoto. Em reportagem exibida pelo SPTV, coube ao jornalista de plantão dar a triste notícia sobre a morte de Benjamim.
Com imagens direta do local, a reportagem mostrou a mãe de Benjamim dentro de um barco, quando ficou sabendo que o corpo do filho havia sido encontrado. Em seguida é possível visualizar a mulher já na areia aos prantos.
Assista #BomDiaSP pelo #GloboPlay https://t.co/YSfAIg8CZ0
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) November 6, 2020