Uma tragédia aconteceu na Espanha, em Valência, onde um bebê engasgou com um feijão enquanto estava na creche. A criança de 1 ano e meio infelizmente não resistiu e acabou falecendo.
O prefeito da cidade lamentou o ocorrido e deixou seus pêsames à família. A nota foi divulgada nesta última segunda-feira, dia 2 de novembro, por Guillermo José.
De acordo com informações pelo jornal local, a bebê de apenas 18 meses de vida estava em sua escola municipal, quando comeu o alimento e acabou engasgando com um caroço de feijão.
No momento do engasgo os professores acionaram a emergência, que levaram a neném para o Hospital de Valência. Chegando lá ela teve que ficar na UTI.
A bebê teve que passar por uma cirurgia para que o grão fosse retirado, mas infelizmente acabou não resistindo ao procedimento e veio a falecer. O caso está sendo investigado pela polícia local, que irá estudar se houve negligência dos funcionários da escola.
O nome da criança não foi divulgado bem como o dos pais. Eles também não quiserem se pronunciar pelo ocorrido. Nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, a escola não irá funcionar, em sinal de respeito e luto pela vítima.
Este caso serve de alerta para os pais e cuidadores das crianças. Não deixem seus filhos sozinhos e prestem bastante atenção ao alimentá-los. Compartilhe esta matéria com seus amigos e alerte os pais sobre o perigo do engasgo nos bebês.