No final do mês passado, dois golpistas conseguiram vender uma ‘lâmpada mágica’ para um médico, os criminosos disseram que havia um gênio lá dentro e assim o sujeito poderia fazer três pedidos e ter tudo que sempre quis em sua vida.
A ‘lâmpada mágica’ ficou famosa nas fábulas que são contadas de geração em geração, sendo que Aladim se tornou o personagem mais famoso, mas tudo isso é no mundo do faz de conta. Na vida real é preciso tomar muito cuidado com os criminosos, só que esse médico foi enganado e pagou R$ 537 mil achando que ao esfregar a lâmpada, sairia um gênio lá de dentro.
Segundo a agência France Presse, o médico mora em Uttar Pradesh, na Índia e ficou empolgado porque os golpistas usaram uma projeção de um gênio. Um dos criminosos se passou pelo personagem e assim o homem pagou o valor que eles pediram, achando que teria saúde, prosperidade e fortuna.
Após pagar os R$ 537 mil aos criminosos, Laeek Khan começou a esfregar a lâmpada dourada crente que estaria prestes a ter seus sonhos realizados, só que o tempo foi passando e o médico percebeu que o gênio não saía. Nesse momento ele se deu conta de que havia sido vítima de um golpe e então foi até a polícia prestar queixa.
Os falsários acabaram sendo presos e a polícia descobriu que uma mulher também participou do golpe, mas ela ainda encontra-se foragida. A mulher é casada com um dos criminosos e ninguém sabe para onde ela foi.
O curioso nesta história é que segundo a polícia, os criminosos já aplicaram este mesmo golpe anteriormente, enganando várias pessoas e podem ter faturado milhões com essa história de ‘lâmpada mágica’.