Neste domingo, dia 1 de janeiro, a emissora Globo realizou a cobertura da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E no meio da reportagem, uma reclamação de Zileide Silva acabou vazando ao vivo.
Em certo momento, Bonner chamou atenção da colega para dar mais informações sobre o presidente, que estava aguardando o prosseguimento da cerimônia em um dos salões do senado. “Não dá para chamar agora, calma”, protestou ela, diante da chamada.
William Bonner encarou tranquilamente a bronca que levou da jornalista. Afinal, outros momentos inusitados aconteceram durante a transmissão. O comunicador confessou que havia pagado mico ao tentar puxar conversa com o presidente da Alemanha, e em outro momento, imitou Galvão Bueno.
Zileide teria se queixado nos bastidores, mas, por uma falha da emissora, a sua reclamação acabou sendo transmitida aos telespectadores.
“Enquanto ela não atende ao seu chamado, porque ela vai atender, eu queria pegar aquelas imagens que o Heraldo mostrou”, pediu Renata Lo Prete, buscando mudar de assunto.
A animação de William Bonner durante a cerimônia chamou atenção dos telespectadores e se tornou assunto nas redes sociais.
Bonner quebra o protocolo ao imitar Galvão Bueno
A partir de 2027, a cerimônia não irá mais acontecer no dia primeiro de janeiro. A nova data será no dia cinco de janeiro. Por conta da mudança, Bonner imitou Galvão Bueno e seu famoso ‘acabou’.
A mudança ocorre para facilitar o transporte de representantes internacionais.