Zeca Pagodinho lamenta morte e dispara: ‘O mundo está triste’

Ele lamentou uma triste perda de um amigo que fez história no samba.

Foi confirmada a morte do presidente de honra da Portela, conhecido mais pelo o nome de Monarco. Sua morte aconteceu neste último sábado, dia 11 de dezembro. Sua morte gerou uma grande repercussão no mundo do samba. Com isso, diversos amigos e familiares, lamentam a sua partida e chegaram a realizar diversas publicações nas redes sociais.

Hildemar Diniz nasceu no Rio de Janeiro. E durante sua adolescência, ele foi morar em Oswaldo Cruz, o bairro onde nasceu a escola de samba Portela.

Quando ainda era muito novo, já ganhou o apelido de Monarco. Desde cedo, ele gostava de frequentar blocos do bairro em que morava. Parecia que sabia de seu dom para criar composições e gostava de participar das rodas de samba que ocorriam nos locais.

Zeca Pagodinho lamenta a dura morte de seu amigo

Zeca foi uma das primeiras pessoas a se pronunciar e lamentar a partida de Monarco. Ele chegou a chamar o amigo de mestre.

“Perdemos Monarco, nosso mestre, a Portela tá triste, o mundo do samba está triste.”, lamentou o famoso.

Ele ainda disse que Monarco teria tido uma bela missão aqui na Terra e que teria conseguido completar sua função. Com isso, Deus, estaria pronto para o receber.

Muitos outros famosos do meio do samba lamentaram essa triste perda, pois Monarco foi alguém que realmente conseguiu fazer história ao se inserir no contexto do samba brasileiro.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.