O Brasil está abalado com uma notícia inesperada sobre um dos grandes nomes da música brasileira.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o amado e respeitado cantor Zeca Pagodinho precisou ser internado às pressas após ser diagnosticada com a grave doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19.
Zeca Pagodinho é conhecido por sua alegria, com uma longa trajetória de sucesso, o sambista apresentou os primeiro sintomas da Covid-19 e neste último sábado (14), buscou por ajuda médica na Casa de Saúde São José, que fica no Humaitá, no Rio de Janeiro.
A notícia de que Zeca Pagodinho precisou ser internado deixou os familiares, amigos, fãs e seguidores do artista preocupados, afinal de contas, a Covid-19 é uma doença muito grave e está longe de ser uma “gripezinha” como uns e outros insistem em dizer.
Segundo o boletim da Casa de Saúde São José, Zeca Pagodinho apresenta sintomas leves da Covid-19, está recebendo o tratamento necessário e até este momento não precisou ser submetido ao suporte de oxigênio.
“O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”, afirma a nota.
Vale ressaltar que Zeca Pagodinho tomou as duas doses da vacina, mas nenhum imunizante oferece a proteção de 100% contra doenças. A principal missão da vacina é diminuir o risco de infecção, hospitalização, casos graves e a morte, principalmente após a segunda dose.
Diante deste cenário, os especialistas em saúde recomendam aos vacinados que mantenham todos os cuidados para evitar o contágio.