Zé Trovão decreta fim da greve dos caminhoneiros e rodovias são liberadas pelo país

Um dos principais líderes dos protestos disse que chegou ao fim a paralisação e exaltou Bolsonaro.

Zé Trovão se tornou um dos principais símbolos da paralisação dos caminhoneiros que começou no feriado de 7 de setembro, inflado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ele fez um novo vídeo e nele decretou fim a essa greve que trouxe medo e aflição aos brasileiros.

O homem se tornou um dos principais líderes desses protestos que foram contra o Supremo Tribunal Federal e a favor do governo bolsonarista. Em um novo vídeo divulgado nesta sexta-feira (10), ele declarou fim a greve dos caminhoneiros. O ápice da greve bloqueou rodovias em pelo menos 16 estados brasileiros.

Na quinta-feira (9) ele contrariou as ordens de Jair Bolsonaro e mandou manter os protestos pelas estradas, mas na sexta-feira ele mudou o seu discurso. Ele defendeu que foi reestabelecida a harmonia entre os Poderes e disse ainda que a declaração de Bolsonaro coloca a gestão do Brasil acima de toda a sua popularidade.

Para Zé Trovão, o pedido para liberar as vias e fazer a divulgação de uma nota de recuo das ameaças golpistas feitas no feriadão da Independência, foi o ponto forte desses dias.

A militância a favor de Bolsonaro se mostrou bastante surpresa depois que Jair Bolsonaro recuou e publicou uma nota com a ajuda de Michel Temer, ex-presidente do Brasil. Ele voltou atrás em seu tom e chegou até a elogiar o ministro Alexandre de Moraes, que foi o principal alvo de seus apoiadores nas manifestações.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.