Zé Neto se desculpa após ‘piada’ homofóbica e tenta se justificar: ‘isso foi uma brincadeira’

Zé Neto perdeu uma aposta e precisou vestir a camisa do São Paulo, mas torce para o Palmeiras.

Zé Neto e Cristiano realizaram uma live ontem e foi um sucesso, mas também chamaram a atenção por um ponto problemático. Acontece que Zé Neto perdeu uma aposta e precisou vestir a camisa do São Paulo, mas torce para o Palmeiras.

O problema é que o cantor começou a “imitar” um homem gay, ao reproduzir gestos “afeminados”. A “piada” se deve ao costume homofobico de torcidas rivais ao São Paulo chamarem o time de “time de viados”.

A atitude de Zé Neto não pegou bem entre boa parte dos fãs, acabou repercutindo na internet e gerando uma onda de críticas. Ainda durante a transmissão, ao ser informado sobre a repercussão negativa de sua atitude, Zé Neto pediu desculpas.

O cantor reconheceu a existência de causas LGBTQIA+, mas tentou se justificar dizendo que era apenas uma brincadeira. “Se alguém se sentiu ofendido, do fundo do coração essa não foi a intenção“, afirmou.

Quando foi pedir desculpas, Zé Neto ainda precisou ser corrigido por Murilo Couto, depois de se referir a condição homossexual como uma “opção”. Couto o corrigiu para o uso correto do termo orientação sexual.

Zé Neto ainda afirmou ter pessoas homossexuais em sua família e falou dos filhos, esclarecendo que não teve intenção de ser homofóbico. Zé Neto seguiu com seu pedido de desculpas, afirmando ainda que não fazia aquilo por medo de ser cancelado “(…)não é opção —a pessoa nasce desse jeito— e eu respeito. Tenho filhos novos, não sei o que eles vão ser futuramente”, afirmou.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.