Zé Neto é massacrado na internet após ‘brincadeira’ homofóbica usando a camisa do São Paulo

A “brincadeira” não pegou nada bem e gerou grande desconforto.

Zé Neto acabou se envolvendo em uma polêmica delicada durante uma Live recente ao lado de Cristiano. Acontece que ele, que é palmeirense, apostou com o amigo que vestiria a camisa do São Paulo se perdesse.

O problema é que quando foi pagar a aposta, Zé Neto fez piada “imitando” um homem gay, forçando estereótipos. A “brincadeira” não pegou nada bem e gerou grande desconforto até mesmo entre os fãs, que não pouparam críticas.

A “brincadeira” não poderia ter acontecido em momento pior. Junho é o mês em que se celebra a visibilidade LGBT, sendo um mês onde geralmente se vê campanhas de conscientização contra a homofobia.

Além disso, a comunidade LGBTQIA+ inteira lamenta um crime brutal cometido em Santa Catarina contra um homem gay. A vítima foi abusada por um grupo de homens que também a tatuaram contra a sua vontade, com dizeres homofóbicos, e a agrediram brutalmente.

A “piada” de Zé Neto recebeu imensas críticas porque reforça uma série de estereótipos contra os quais o mês de junho é conhecido por lutar contra. A situação também gerou desconforto entre torcedores de futebol, especialmente os são paulinos.

Os torcedores e o clube são alvo de piadas homofóbicas há muitos anos e, uma boa parcela, é engajada pelo fim do preconceito no futebol. A situação gerou críticas a todos os envolvidos, inclusive o comediante Murilo Couto que aparece no vídeo rindo da “piada” feita pelo cantor.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.