Gabriel Monteiro, além de Policial Militar, também é um youtuber muito famoso nas redes sociais, seus conteúdos políticos e policiais em vídeos viralizam em todo o país e o fazem conhecido em diversos lugares.
Os fãs e admiradores de Gabriel foram surpreendidos recentemente com a notícia de sua expulsão da Corporação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 04 de julho.
No início da manhã desta quarta-feira (05), o assunto tomou conta de todas as plataformas, deixando internautas em polvorosa, muito agitados. Por conta disso, a Corporação logo emitiu nota anunciando o motivo da decisão. Segundo informes, Gabriel Monteiro faltou ao serviço do dia 22 a 31 de julho sem apresentar justificativa, sendo assim a “deserção” justificaria a expulsão, segundo a PM.
Ainda de acordo com a nota, durante o período da deserção, o youtuber continuava publicando seus vídeos normalmente em sua rede social.
Conforme informou a assessoria da PM do Rio de janeiro, foram feitas várias tentativas de encontrá-lo no endereço que forneceu em sua admissão à corporação, mas a informação, segundo vizinhos, é de que Gabriel havia se mudado daquele local. Com isso, o Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo, decidiu por expulsá-lo da Corporação.
Depois do caso repercutir nas redes sociais, Gabriel fez uma publicação em sua rede social e disse: “aguardem e verão. Servir e proteger”. Seus fãs ficaram indignados com sua expulsão e esperam que o mesmo consiga retomar seu lugar junto à PM do RJ.