Youtuber de 32 anos sofre AVC; caso acende alerta para os sinais silenciosos da doença

É importante ficar atento aos sinais silenciosos que podem indicar um AVC. Foi o caso do youtuber Yoda que aos 32 anos sofreu a doença.

O youtuber Felipe Noronha, de 32 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mesmo sendo uma pessoa muito ativa e saudável. O caso acende um alerta para que outras pessoas tomem cuidado em relação a doença que pode agir de forma silenciosa em nosso organismo.

Alguns sintomas do AVC nem sempre são tão explícitos, como a paralisação parcial do corpo. Ainda, outra maneira da doença se manifestar é através de uma dor de cabeça leve que a pessoa pode confundir como sendo algo apenas passageiro.

Diante disso, é muito importante consultar um médico quando sentir que existe algo de errado em seu corpo.

Felipe chegou a apresentar os primeiros sinais no dia 24 de maio. Ele relatou que estava suando muito, mesmo estando em repouso. Além disso, ele não sentia vontade de comer, apresentava algumas falhas em sua voz e sentia o seu corpo dormente. Assim que procurou uma unidade de saúde, ele chegou a ser internado. Ele apenas recebeu alta no dia 2 de junho, e agora, está se recuperando em sua casa.

O neurologista, Pedro Oscar Nassif, apontou que os sintomas de AVC podem ser sutis, mas que é importante ficar atento principalmente se estiver sentindo dor de cabeça, tontura e um mal-estar no corpo. Consulte sempre o seu médico para ter mais detalhes.

Alguns fatores que podem ocasionar que pessoas jovens tenham uma maior possibilidade de ter um AVC é o abuso do álcool e do tabaco.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.