Yasmin Brunet não fazia ideia do que poderia provocar na web com sua entrevista ao PodDelas, mas acabou descobrindo da pior forma. A modelo gerou revolta de internautas com um trecho da entrevista e acabou vindo a público se explicar.
Acontece que, durante a entrevista, Yasmin falou sobre o quanto acredita no poder da mente sobre o corpo e acabou dando exemplo de uma amiga. Segundo a modelo, a amiga obteve a cura de um câncer por meio de meditação.
A declaração não caiu bem e não demorou muito para que Yasmin passasse a receber incontáveis críticas na internet. Depois da polêmica, a modelo ressurgiu nas redes sociais tentando se explicar. Segundo ela, houve distorção de suas palavras.
Contei o que ela fez e o que funcionou para ela. Jamais falaria que deveriam parar de buscar tratamentos convencionais e meditar para se curar. Eu apenas dividi uma história, porque acredito, sim, no poder do corpo e da mente. Isso não quer dizer que quem não se curou do câncer não “quis” ou não “tentou” como vocês estão dizendo.
Segundo Brunet, ela não teve a intenção de aconselhar pessoas em deixar de procurar “tratamentos convencionais”, se referindo a tratamento médico, e explicou que apenas compartilhou a experiência de uma amiga.
Brunet, por fim, pediu desculpas a pessoas que possam ter se sentido ofendidas, em especial pessoas que estão enfrentando a doença ou que conheçam alguém que tenha enfrentado a doença.