Xuxa Meneghel adere ao selo ‘antifascista’ e resiste a ataques nas redes sociais

Xuxa declarou seu apoio ao antifascismo e deixou claro que não apoia os rumos do governo Bolsonaro, mas também fez questão de se afastar de qualquer associação a ideologia política de esquerda.

O Brasil vive uma polarização que começou há anos atrás e parece estar atingindo seu pico agora. O momento é tão intenso que cada vez mais artistas são cobrados em se posicionar de algum lado. Xuxa Meneghel, 57 anos, foi a mais nova artista a tomar um lado em sua rede social. A apresentadora aderiu ao selo “antifascista” e publicou “somos 70%”.

Xuxa declarou seu apoio ao antifascismo e deixou claro que não apoia os rumos do governo Bolsonaro, mas também fez questão de se afastar de qualquer associação a ideologia política de esquerda. Xuxa destacou que é brasileira e, por isso, quer o melhor para o país que é a democracia. A declaração, no entanto, gerou muitas críticas.

Nos comentários das duas postagens, muitos seguidores demostraram desconforto com a posição da apresentadora. “Tô até agora procurando o fascismo. Alguém me diz onde está?”, fez piada uma seguidora. “Neutro é shampoo de bebe”, declarou outra. Outros seguidores ainda demostraram apoio pela manifestação da apresentadora.

Xuxa já havia aderido ao #blackouttuesday, que foi uma campanha criada nos Estados Unidos, promovendo um “black out” nas redes sociais para atrair atenção para as manifestações antirracista que estão tomando o mundo. Manifestações foram registradas em países da Europa, bem como Nova Zelândia.

Quem demostrou apoio a Xuxa foi a própria filha, Sasha. A jovem estudante de artes também aderiu a campanha antirracista e deu a entender que também desaprova o atual governo bolsonarista. Sasha é ativa em programas humanitários e publica algumas fotos das viagens que faz.

A família Meneghel sempre foi bastante reservada em relação a vida pessoal assim também como seu posicionamento político. As manifestações públicas não são comuns, mas com o tensionamento dos ânimos até mesmo os artistas mais reservados estão sendo levados a se manifestar. Mesmo os mais amados do público, no entanto, não são imunes a criticas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.