Will Smith é um dos atores internacionais que dispensa apresentações. Ele já fez mais filmes de sucesso do que você provavelmente se lembra e continua em excelente forma, pronto para ampliar a lista. Mas existem partes de sua história das quais ele não se orgulha.
O começo da carreira de Smith foi muito marcado por sua participação na série de TV “Um Maluco no Pedaço“. Sua investida no showbiz, na verdade, tinha a música como alvo. Will tem uma carreira como rapper da qual muitos brasileiros não fazem ideia.
Apesar disso, nos Estados Unidos, ele foi um músico respeitado. Só que a vida o queria como ator e ele abraçou essa profissão com convicção. O ator compartilhou que quase deixou de fazer “Homens de Preto” e mudou de ideia depois de uma ligação especial.
Will contou que não queria participar do filme porque já havia atuado em “Independence Day” no ano anterior e tinha medo de ficar marcado como o cara dos filmes de extraterrestres, o que o fez negar o convite para “MIB” num primeiro momento.
O que ele não contava era receber uma ligação de Steven Spielberg o pedindo para aceitar o convite. Ele acabou mudando de ideia e o filme foi um sucesso de público e crítica. Tempos depois, ele foi convidado para participar de Matrix.
Ele contou que não entendeu a proposta do filme das irmãs Wachowski e também estava interessado em outro filme, “As Loucas Aventuras de James West“. Ele conta que escolheu o segundo filme porque estava mais interessado no sucesso e que se arrependeu disso depois. “Não tenho orgulho disso”, contou.